sábado, 20 de julho de 2013

David Jacobs Esperiências De Abduções

David Jacobs descreve várias etapas e programas supostamente existentes no processo abdução, mas outras classificações foram criadas entretanto, para tentar descrever o fenômeno em si. É o caso de Richard D. Butler, que após muitos anos de estudo, criou a "Classificação da Experiência de Abdução", que permite estabelecer um padrão de classificação na pesquisa do assunto.Sonho Lúcido - São experiências geradas internamente pelo subconsciente da pessoa. Não há interação humano/ extraterrestre em nenhum nível. Geralmente têm uma natureza de grandiosidade, mas falta uma progressão lógica.
Sonho Lúcido Tecno/Telepático - Experiências de sonhos lúcidos gerados internamente por forças externas. Tem origem extraterrestre e é conseguido por meio de avançada tecnologia de invasão do subconsciente da pessoa. A pessoa relata a inserção, dentro de um sonho normal, de um cenário ou mensagem que realçam certos ideais ou crenças. Pessoas que acordaram imediatamente após o fim do sonho relataram ter visto no teto um círculo brilhante de energia esbranquiçada de aproximadamente 75 cm a um metro de diâmetro, com um raio dessa energia retraindo-se para dentro do círculo. Este raio mede cerca de 8 a 15 cm de diâmetro e 0,8 m a 1,20 m de comprimento. Extração de Campo de Psi/Bio Energia - Esta experiência envolve a extração de um campo de energia consciente do corpo da pessoa. Não deve ser confundido com experiências de desdobramento (fenômeno OOBE - Out of body Experience (Experiência fora do corpo).
A tecnologia emprega um raio de extração branco ou branco-azulado. A pessoa usualmente descreve uma sensação de inserção profunda desse raio no corpo, seguida da sensação de uma força irresistível de atração.O campo extraído mantém uma coesão e é capaz de receber estímulos num nível muito acentuado. Podem ocorrer percepções de visão periférica de 360 graus e feedback sensorial nos níveis atômico e molecular. A experiência parece destinar-se à comunicação e à reinserção do biocampo em corpo humanóide distinto do original. Esse tipo de abdução implica, em alguns casos, de sérias falhas na memória a respeito do tempo decorrido. Uma vez que o cérebro da pessoa não está fisicamente presente, não há registro de memória. Parece que há um efeito de memória-sombra que pode reter a lembrança do evento num tipo de matriz de memória energética dentro do biocampo da pessoa. A compreensão deste processo pode revolucionar as tecnologias da educação e do aprendizado.
Abdução Física - Trata-se da remoção da pessoa do seu ambiente para o ambiente extraterrestre. Primeiro a pessoa é tranquilizada para reduzir a possibilidade de danos para ambos os lados. Tais abduções seguem uma rígida rotina tipo militar. A pessoa é transportada por uma pequena nave ou levantada por uma coluna de luz ou por transferência direta. Nesta, utiliza-se um túnel hiperdimensional que aparece como um grande portal branco de energia brilhante.A pessoa entra no portal e entra instantaneamente a bordo da nave. Também é relatada a anulação de forças repelentes em objetos sólidos. Isto permite que a pessoa atravesse fisicamente objetos sólidos. Uma vez a bordo, a pessoa é submetida a vários procedimentos e testes físicos. A área de interesse principal é a genética. São bastante comuns os depoimentos sobre recolha de esperma e de óvulos. Após a realização desses procedimentos, a pessoa é trazida de volta e ilesa ao lugar de onde foi levada. Uma lembrança é, então inserida no seu subconsciente, o que muda levemente a realidade recordada pelo abduzido mas não apaga completamente o evento. Lembranças de Vidas Passadas - Estas são as experiências menos relatadas e as mais interessantes em termos de implicações. Parecem representar eventos na experiência com uma forma de vida extraterrestre. Pessoas relatam estar numa dependência militar subterrânea, às vezes em Marte, na Lua e mesmo sob o oceano na Terra. Também aparecem lembranças de estar embarcado numa nave espacial extraterrestre. O que é muito interessante, é que a pessoa vê tudo isso não do ponto de vista humano, mas como se fosse um extraterrestre. Isso sugere duas intrigantes possibilidades:
A) Durante a comunicação telepática alguma memória é transferida para o subconsciente do sujeito.
B) O sujeito recorda realmente vidas passadas. Esta segunda possibilidade abre caminho para muita especulação ao sugerir que parte do fenômeno da abdução possa ser uma gigantesca operação de reconhecimento dissimulada. Pode, ainda, explicar por que os "Cinzentos" disseram que têm direito de fazer o que fazem. Se os abduzidos são realmente almas que foram transferidas do ambiente extraterrestre para o da Terra, então, tecnicamente, eles estariam abduzindo não seres humanos, mas sim, antigos extraterrestres voluntários.
Nesta classificação de Richard D. Butler, podemos observar que todas estas descrições encontram-se inseridas em todos os relatos feitos pelos abduzidos e contatados, variando, claro, de caso para caso. Podemos ver também que houve uma coleta de "pontos chave" que permitiu uma classificação tão abrangente do fenômeno, tendo como base, muita pesquisa e investigação.
Descrição explicativa de John Mack
Para finalizar este artigo sobre Abduções por extraterrestres, fica aqui uma pequena descrição de John Mack, na qual ele explica resumidamente o que é uma abdução e o que o abduzido pode observar e perceber durante a experiência: "Grande parte das abduções ocorrem durante a noite ou nas primeiras horas da manhã. Normalmente os contactos começam nos lares ou em automóveis. Em alguns casos, o abduzido pode estar na rua. O primeiro indicativo de que está para ocorrer uma abdução pode ser uma inexplicável luz azul ou branca que inunda o quarto, um estranho zunido, apreensão, sensação de uma presença estranha ou até mesmo o avistamento direto de um ou mais humanóides e, é claro, da própria nave. Quando uma abdução ocorre durante a noite ou, como é comum, durante as primeiras horas da manhã, o abduzido pode achar que se trata de um sonho. Mas um cuidadoso interrogatório revelará que a pessoa não estava a dormir e que a experiência teve início num estado consciente, após ter acordado.Ao começar o processo, a vítima pode sentir uma subtil mudança de consciência, mas esse estado é real, ou, melhor ainda, maior do que o normal.
Há um momento de choque e tristeza quando o abduzido descobre na entrevista ou durante uma sessão de hipnose, que aquilo que pensava ser um sonho e o fazia sentir-se mais confortável foi, na verdade, uma experiência bizarra e apavorante, que lembra ter acontecido, mas para a qual não tem explicação. Após o contacto inicial, o abduzido normalmente flutua pelo corredor, através de paredes, janelas, teto, ou carro. Em geral espanta-se ao descobrir que atravessou um objeto sólido, sentindo apenas uma leve sensação vibratória. Na maioria dos casos, o raio de luz parece servir como uma fonte de energia para transportar o abduzido do local onde ele estava, até a um veículo que se encontra à espera dele. Geralmente a vítima é acompanhada por um, dois ou mais humanóides que a(o) guiam até a nave. Neste ponto, descobre que foi dominada ou paralisada por um toque de mão ou por um instrumento manejado por um dos seres.
O abduzido consegue mover a cabeça e geralmente pode ver o que está a acontecer, apesar de frequentemente fechar os olhos, numa tentativa de negar ou evitar a realidade. O terror associado à impotência mescla-se com a natureza apavorante destas experiências. Quando a abdução se dá no quarto, a vítima pode inicialmente não ver a nave, que é a fonte da luminosidade e que se encontra do lado de fora da casa. De tamanhos variados, os OVNI´s emanam fortes luzes de cores branca, azul, alaranjada ou vermelha, da sua parte inferior e das aberturas laterais, com a forma de escotilhas, que contornam sua borda exterior. Após serem levados de casa, os abduzidos quase sempre avistam um pequeno veículo que pode estar apoiado sobre longas pernas. Inicialmente, são levados para esse objeto, que então segue para a "nave-mãe". Noutras ocasiões, experimentam ser transportados para o alto, diretamente para a nave maior, também conhecida como nave-mãe e vêem a casa ou o chão lá embaixo diminuindo velozmente.
Normalmente, o abduzido reage nessa e em ocasiões posteriores para deter a experiência, mas de nada adianta, a não ser para dar á pessoa uma sensação vital de que ele não é apenas uma vítima passiva. Entretanto, há pequenas variações sobre o que é experimentado durante essa fase da abdução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário